Trilhas de Bombinhas / Santa Catarina

A cidade de Bombinhas está praticamente imersa dentro da Mata Atlântica, com áreas ainda preservadas e intocáveis, há diversas trilhas que revelam paisagens exuberantes e fotos incríveis.
Aos mais aventureiros algumas opções com experiências mágicas é pegar a trilha da Praia de Zimbros ou a trilha do Parque Municipal do Morro do Macaco, que fica em Canto Grande, provavelmente a mais procurada. O passeio é feito somente a pé e do alto do morro avista-se o arquipélago do Arvoredo e as belas enseadas do Mariscal e Zimbros.
Há ainda a opção de fazer trilhas ecológicas no pequeno morro da praia de Quatro Ilhas, próxima à praia de Bombinhas e também em direção a Praia da Tainha.
Listaremos algumas delas abaixo:

Trilha da Costeira de Zimbros

Localiza-se na área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros. O trajeto tem cerca de 2250 metros (ou 4500 somando ida e volta). O grau de dificuldade está entre relativamente fácil e médio. No roteiro estão as praias desertas Praia do Cardoso, Basílio, Lagoa Casqueiro, Pasto, Lau/Hermínio, Triste, Mauri, Santa e Vermelha. A extensão de cada uma dessas praias varia entre 20 e 618 metros. A trilha completa é realizada em seis horas,  e um dos diferenciais desse passeio é a possibilidade de realiza-lo com um guia local, proporcionando segurança e conhecimento e muita deversão.
A Cachoeira da Praia Triste é uma bonus para quem opta em fazer essa caminhada revigorante em pleno contato com a Mata Atlântica.

Trilha do Morro do Macaco

O Parque possui diversos mirantes naturais e locais com vistas panorâmicas. Destaque para o topo do Morro do Macaco (191m de altura).
O acesso ao mirante do Morro do Macaco é feito por uma trilha ecológica, com entrada a partir da praia de Canto Grande, próximo ao costão esquerdo. A trilha é considerada de dificuldade média/moderada e leva de 30 a 40 minutos para chegar até o topo. A subida deve ser feita com calçado fechado. No caminho há pontos para descansar e outros mirantes, nos quais você pode tirar fotos incríveis e recuperar o fôlego. Como todo o trajeto é de subida, em alguns pontos bem íngreme, torna-se cansativa. Porém, depois, a descida, é bem mais tranquila.
No topo do morro é possível avistar as praias de Canto Grande, Mariscal, Quatro Ilhas, Zimbros, Morrinhos, Cantinho de Zimbros, Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros, além da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e suas ilhas Galé, Deserta, Arvoredo e pelo Calhau de São Pedro. A vista é ainda mais incrível tanto no nascer quanto no pôr do sol.
O mirante do Morro do Macaco é uma atração imperdível em Bombinhas. Mesmo que você não seja adepto de trilhas, vale muito a pena fazer um esforço, pela vista que o mirante proporciona.

Fale conosco.

Contato.

47 99201-5656 (whatsapp)
47 3393-4696 (fixo)
atendimento@viajebombinhas.com.br
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

© 2019. Viaje Bombinhas- Rua Tefé, n° 30 - Bairro Zimbros, Bombinhas / SC. CEP: 88215-000